sábado, 15 de outubro de 2005

Apoteose do Amor - Gióia Júnior

Amor! Bendito Amor! Amor que reconforta e retempera... Amor palavra, amor entrega, amor sorriso, que transforma este mundo em Paraíso: faz da vida - uma flor, faz da vida - uma eterna primavera! Amor que sofre, dedicado amor que não sente o aguilhão que dilacera e, sofrendo, bendiz a própria dor... Amor sacrificial que tudo esquece... Amor que tem uma palavra boa até para o perverso que atraiçoa, e pelo seu algoz faz uma prece... jamais deseja o mal, tudo perdoa... Amor! eis como o vejo: Imaterial, puríssimo... desejo de ser melhor - galgar o azul do espaço, ir ao céu a cantar e a sorrir num cortejo... ser sincero no abraço e ser leal no beijo... Amor! eis como o sinto, para minha ventura e para o meu tormento: Vencer a carne e derrotar o instinto... ter sempre uma esperança, ser grande na lembrança, como também no próprio esquecimento... Amor! eis como o vivo: Andar errante e ter a suficiente coragem para ver em mim mesmo o motivo e a força para erguer-me novamente!!! Amor... vontade de ficar contigo, ser teu irmão, ser teu esposo e teu amigo... suportar, a teu lado, as urzes do caminho, mas suportar, no entanto, o silêncio inimigo, na tortura cruel de estar sozinho! Amor... conhecimento do teu crime, da atitude impensada... saber de tudo, sim, saber de tudo... crer no arrependimento que redime e ficar mudo, para sempre mudo, sem nunca mais tocar, grosseiro, infame e rudo, na chaga que já está cicatrizada... Amor! Bendito Amor! Alimento do Espírito, alimento do corpo... Amor entrega, amor desprendimento... alegria infinita... alegria interior... Amor certeza... amor ventura... amor verdade... Amor graça e bondade, que transcende a virtude e dilacera o vício... - Amor que entrega a vida em sacrifício e dá num holocausto a própria mocidade... Amor que espera... amor que tem saudade... - Só de ti... só de ti, tronco rico e fecundo, poderemos colhêr, ao passar pelo mundo, o fruto excelso da felicidade!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ahhh vc com blog q lindo ;)
bjus